Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Histórico
Início do conteúdo da página

Histórico

Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 13h05 | Acessos: 1048

Em 1º de Janeiro de 2015, por meio da Portaria nº 1.532 do Comandante do Exército, de 30 de dezembro de 2014, houve a transformação do Centro de Recuperação de Itatiaia para Hospital Militar de Resende – H Mil Resende, com sede em Resende-RJ, mantendo-o subordinado à 1ª Região Militar.

Com a fusão do então Centro de Recuperação de Itatiaia com o Hospital Escolar da AMAN, o Hospital Militar de Resende continuará a prestar assistência médico hospitalar à família Militar e seus dependentes, bem como ao Corpo de Cadetes da Academia Militar das Agulhas Negras nas mais variadas especialidades médicas. As instalações do antigo CRI mantém apenas o atendimento e tratamento dos pacientes psiquiátricos crônicos estabilizados, dependentes químicos, assim como assistência farmacêutica, laboratorial e odontológica aos mesmos.

A Evolução

A PORTARIA Nº 075-EME, DE 8 DE ABRIL DE 2015, aprovou a Diretriz para a Implantação do Hospital Militar de Resende, com os objetivos de:

- Racionalizar e otimizar o apoio de saúde nas Guarnições de Resende e Itatiaia; e
- Elevar os requisitos de qualidade no atendimento de saúde aos beneficiários da Região Sul Fluminense, particularmente nas cidades de Itatiaia, Resende, Volta Redonda e Barra Mansa.

O Hospital Militar de Resende utiliza a mesma estrutura física e organizacional do antigo Hospital Escolar da AMAN.

A implantação do Hospital Militar de Resende insere-se entre as medidas de iniciativa do DGP para racionalização do atendimento de saúde no Exército.

registrado em:
Fim do conteúdo da página